quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Uma noitada de trabalho dá realmente para muita coisa. Entre elas para pensar no quão perto está o Natal. Amanhã tenho o último dia de aulas deste ano. O balanço pode dizer-se que é positivo. Os jantares e almoços virão aí também. O primeiro é já quinta-feira, sexta-feira há outro e domingo um almocinho. E eu gosto tanto! Eu adoro o Natal. Adoro os jantares de Natal, as trocas de prendas, os amigos imaginários, o reencontrar de pessoas que não vemos há algum tempo e com as quais adiamos encontros porque "este fim-de-semana vou trabalhar".
Este ano decidi também fazer postais. Balanço geral: Fiz um. Ok, não foi um bom começo. Percebi que não tenho tempo para coisas demasiado complexas e já adoptei um plano B. Veremos como me vou sair.
Quanto à ementa da ceia já está a ser falada. A minha avó este ano decidiu armar-se em rebelde e propôs uma revolução gastronómica na tradição dos jantares de Natal da minha família. O bacalhau cozido com batatas passar a um tal de bacalhau de consoada a um polvinho do Norte e o borrego (que a minha irmã odeia com todas as forças) passar a uma carne assada com molho bechamel Os doces, esses, estão mais complicados uma vez que, segundo ouvi por aí dizer, estamos em ressaca de falta de açúcar. Mas isso não a impediu de já começar a magicar doces quase lights (not my cup of tea).
Quanto a presente, da minha parte ainda falta um para a mãe. Sendo que a minha mãe é a causadora de discórdia na família já que se fartou de apregoar e gabar a mala que queria e agora toda a gente lhe quer oferecer a-tal-mala-preta-e-cinzenta-muito-gira-e-quase-sem-bolsos.
E com isto faltam o quê? 9 dias para o Natal?

Sem comentários:

Enviar um comentário